segunda-feira, 16 de março de 2015

Medo e sonho!

E então, o tempo passa... A gente cresce... Já não somos mais as crianças doutra hora irresponsáveis e sem obrigações... O período escolar se encerra e o tão esperado sonho de ingressar em uma ótima universidade chegou ... Junto disso, as responsabilidades crescem e as pressões psicológicas começam a surgir seja por causa da sociedade ou por causa de si próprio, mas todos um dia passarão por essas pressões.
A insegurança bate à nossa porta e está de mãos dadas com o medo. Medo de quê, você deve estar se perguntando e, eu lhe respondo: Medo de crescer, de sair de sua zona de conforto e ter que ir atrás de sua própria vida; muitas vezes sem ajuda ou apoio de outras pessoas. Medo de enfrentar o novo, o diferente. Medo de estar fazendo escolhas erradas para sua vida e futuramente se arrepender.
É... Pois é... Crescer assusta! Dói! Dá medo, muito medo! Bate aquele desespero enorme e a vontade de sumir do mapa!
Mas aí, você se lembra de uma frase que ouviu há tempos atrás: " Você veio para este mundo para ensinar, para ajudar e amparar e não o oposto!" Então, chega a seguinte conclusão: " Tô nesse mundão aqui é pra viver e arriscar. Se der certo "amém", se não der " pelo menos eu tentei." Mas jamais vou me arrepender de ter feito pelo menos uma única pessoa sorrir durante toda a minha vida, mas se puder ser mais do que uma pessoa, então que assim seja! Tem alguém, em algum lugar desse planeta afora necessitando de mim, então farei o possível para lhe ser útil!"
Então para quem estiver passando pela mesma situação que passei até algumas semanas atrás, digo como eu resolvi... Olhei para o Céu, conversei com Deus e aqueles que partiram antes de mim, agradeci pela vida, por sempre me cuidarem e protegerem e por me lembrarem que posso sempre ser útil para alguém,
Eu sei que a torcida para eu me tornar um ser humano cada dia melhor, por mais que seja pequena, é existente! E é isso que me faz ter forças para retomar o caminho em busca do meu maior sonho: Ser psicóloga para ajudar de modo especial aos que mais necessitarem de mim, mas também ajudar a todas as pessoas e ajudar até a mim mesma! 



Um comentário: