domingo, 20 de outubro de 2013

Ser feliz!

 Pra ser feliz, não é necessário que tu tenhas carro, dinheiro, fama, casa na praia, casa no campo,  ou qualquer outro bem material. Pra ser feliz não importa se você é rico, pobre, negro, branco, se você mora debaixo de um viaduto ou em uma mansão com dois andares e dez cômodos!
Se você quer ser V-E-R-D-A-D-E-I-R-A-M-E-N-T-E feliz basta que você tenha amor dentro do seu coração, que você ame aqueles que lhe amam, que você tenha humildade, procure sempre fazer o bem sem olhar a quem, a dar amor, atenção e carinho para as outras pessoas, mesmo que estas não lhe retribuam da mesma maneira. Se você quer ser verdadeiramente feliz, você tem que aprender a dar valor às coisas simples da vida: risos fáceis, abraços apertados, sorrisos, companheirismo, amor e a presença de sua família e seus amigos em todos os momentos, (falo dos amigos de verdade e não daqueles que fingem ser seus amigos e te apunhalam pelas costas, te caluniam). 
Pra você ser feliz de verdade, é simples! Somos nós humanos que complicamos tudo: Você tem que viver a vida e não apenas existir! Temos que acordar com o pensamento de um feliz dia e já sorrindo, cantarolando, dançando, valorizando os pequenos e mínimos detalhes da natureza!
E se te perguntarem coisas como por exemplo: "- Você não tem vergonha de ficar cantarolando, dançando o tempo todo?" "-De onde tu tiras tanta coragem para sorrir em meio a tanta dificuldade que o mundo tem passado?" "- De onde vem tanta alegria e tantos sorrisos?" 
Responda: "- Eu vim a esse mundo com uma bela e linda missão: aprender a viver, amar a tudo e a todos e, principalmente, ser cada dia mais e mais feliz. Deus me deu a oportunidade de mais um dia de vida! Deus me deu a oportunidade de acordar mais uma vez! Deus me deu a oportunidade de ser feliz mais um dia e principalmente, Deus me deu a oportunidade para que eu posso hoje ser mais feliz do que eu fui ontem. Então, eu não irei desperdiçá-la. Podem tentar me derrubar, podem tentar me afetar, podem desejar o meu mal eu não irei desistir, eu continuarei aqui: firme e forte custe o que custar, doa a quem doer! Pois o que me guia nessa vida é a minha fé e tenha a total e absoluta certeza que esta nunca irá deixar de existir eu posso não ser a diferença para o mundo em sua totalidade, mas serei a diferença do MEU mundo e do mundo daqueles que me amam e provavelmente de alguém que eu nem conheça e cruze na rua em algum momento do meu dia!"

4 comentários:

  1. Lindoooo... Se feliz é o que importa nessa vida, pois é o que carregamos conosco até o fim, é o que levamos daqui !

    ResponderExcluir
  2. ulalá em Dona Bárbara! Muito Bom! a cada texto a senhorita me surpreende!

    ResponderExcluir